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Consultoria Premium do Inspire Qualidade

com Thais Ribeiro

Receba minha consultoria exclusiva em seu cartório durante uma semana, para uma imersão das práticas de Gestão e Qualidade, focadas na análise e desenvolvimento comportamental, através de treinamentos in company terapêuticos, possibilitando a criação de uma Mentalidade e Cultura de Qualidade para você e toda a sua equipe. Esta consultoria é para Cartórios que procuram criar verdadeiros impactos para uma Gestão mais Humanizada.

Inscrições a partir de 01 de setembro até dia 30 de outubro – Apenas 5 vagas!

O que fazemos na Consultoria?

Trabalho com foco em Treinamento e Desenvolvimento Humanizado para seu Cartório!

Performance da Equipe

É avaliado o estado atual da performance de cada colaborador, os pontos que devem ser capacitados e/ou desenvolvidos, suas maiores habilidades e posicionamento de resultado. A metodologia é a avaliação 360 graus, onde todos avaliam todos.

Feedback Individual

Daremos o feedback individual através da Avaliação da Equipe, Avaliação do Titular, Análises Comportamentais para cada colaborador, auxiliando na quebra de crenças limitantes que impossibilita de conquistar resultados no Cartório.

Plano Desenvolvimento Individual

No final é gerado o PDI para cada colaborador, planejando ações focadas em sua mudança comportamental, de acordo com as filosofias da Qualidade. O PDI é uma forma de percepção da realidade com foco na mudança que cada um deseja.

Treinamentos Personalizados

Os treinamentos são baseados nos resultados das pesquisas de diagnóstico e visão do foco de melhoria do Titular, integração e desenvolvimento pessoal, podendo utilizar ferramentas terapêuticas, jogos, dinâmicas e vivências para possibilitar as mudanças necessárias.

Rodízio de Habilidades

Com as análise dos resultados comportamentais pode ser necessário ajustes e mudanças nos setores e cargos do Cartório, focado na melhoria da produtividade, performance do colaborador e bem estar da equipe. O Mapa das Habilidades será o nosso guia.

Motivação, reconhecimento e recompensa

É realizado uma análise atual das ferramentas utilizadas e/ou sugeridas novas ferramentas com foco em remuneração, comportamental, gratificações, benefícios, premiações, crescimento e desenvolvimento.

Gestão de Pessoas

É analisado primeiramente o cumprimento das exigências legais trabalhistas.São avaliadas as políticas de seleção, contratação, admissão, treinamento de novatos, treinamento e desenvolvimento, projetos internos, direitos humanos e demissão.

Clima Organizacional

É avaliado percepção crítica dos colaboradores perante a estrutura geral, propósitos, direcionamentos, liderança, ambiente interno, saúde e bem estar, melhorias e todas as condições necessárias para uma prestação de serviço de qualidade.

Cultura Organizacional

Através das avaliações é possível identificar as crenças atuais e o tipo de mentalidade empregada pela equipe dentro do Cartório que podem contribuir para os problemas atuais. Será um norteador para a condução dos próximos passos da Mentoria OnLine.

Diagnóstico Organizacional

Vamos identificar os reais desafios e problemas de seu Cartório em quatro formas: Estrutura Geral, Clima Organizacional, Performance da Equipe, Visão do Cliente, Crenças e Mentalidade existente que define sua Cultura Organizacional.

Estrutura Geral

É avaliado todas áreas, salas, equipamentos, móveis, arquivo, a gestão visual e tudo que impacta uma percepção inicial do cliente ao entrar em seu Cartório. A verificação da existência de site institucional, normalizações e sinalizações legais são avaliadas neste item também.

Resultado do Diagnóstico

Após a condução de todas as avaliações, é apresentado a toda a equipe os resultados atingidos e gerar um pensamento estratégico para solucionar os problemas detectados e prevenir potenciais riscos. Após a apresentação, inicia-se a elaboração do Plano Estratégico.

Visão do Cliente

Com os resultados da pesquisa de satisfação do cliente é possível entender a percepção do cliente perante aos serviços prestados. Entender a Jornada do Cliente e elaborar o Mapa da Gestão do Cliente será o condutor para ações assertivas na melhoria da satisfação do cliente.

Plano Estratégico

É definido a Visão, Missão e Valores. Resultados do Ambiente Interno e Externo, Mapa das Partes Interessadas, Plano de Comunicação, Mapa Estratégico, Objetivos, Metas e Ações estratégicas. São utilizadas as metodologias do BSC, KPIs e Desdobramento de Diretrizes.

Mapeamento dos Processos

É avaliado e conduzido ações de melhorias para o gerenciamento dos processos internos, com a definição do Macrofluxograma e a elaboração dos Mapas de Processos. É também realizado os Manuais e Indicadores de cada atividade junto aos colaboradores.

Gestão de Fornecedores

É verificado a forma como é realizado o mapeamento do estoque dos materiais, manutenções de equipamentos e de estrutura, a forma como é selecionado, avaliado e acompanhado o fornecedor ou prestador de serviços e desenvolvido a Cadeia de Valor nos propósitos definidos.

Gestão de Riscos

Mapeamos as situações de incertezas e/ou eventos associados aos recursos humanos, materiais, nos processos, sistemas e decisões, causando variações (esperadas ou inesperadas) em seu desempenho frente aos objetivos das partes interessadas.

Avaliação e Melhoria Contínua

É verificado no final do ciclo da Mentoria a evolução e melhoria atingida através de indicadores, reuniões e planos de ação desenvolvidos. Realizado uma auditoria interna de processos, apontamentos e metodologia de solução de problemas, ações corretivas e plano de contingência.

Gestão de Compliance

Elaboramos um programa de compliance, levando em consideração todas as partes interessadas, promovendo uma cultura ética, elaborando Código de Conduta, Riscos, tratamentos de denúncias, controles internos, capacitações, Due Diligence e Monitoramentos.

Gestão Financeira

É avaliado a forma de estrutura de custos x despesas, fluxo de caixa, comprovantes fiscais, conciliações bancárias, lucratividade, investimentos, empréstimos. Criar um plano Orçamentário e alavancar a rentabilidade do Cartório.

Gestão Saúde e Segurança

É avaliado as políticas e normas como ASO, PPRA, PCMSO, PERGO, Plano de Contigência, Programas Internos, Gestão de Resíduos, Riscos Ambientais e Indicadores de Resultado.

Bônus Essencial

Gentileza, Empatia e Gratidão - GEG

Técnicas e ferramentas para melhorar a Gentileza, Empatia e Gratidão para a melhoria dos relacionamentos de forma mais humanizada e impactante.

Comunicação Assertiva CA

Técnicas e ferramentas do Coaching, Hipnose Conversacional, Hipnose Ericksoniana e PNL para uma comunicação assertiva e humanizada.

Gestão 10S

Implantar os 10 Sensos: Utilização, Organização, Limpeza, Higiene, autodisciplina, União, treinamento, economia e desperdícios, ética, responsabilidade social.

Site Institucional

Elaboramos o site institucional e realizamos um treinamento técnico para que você possa ter autonomia nas mudanças e aperfeiçoamentos no site desenvolvido. *Hospedagem não inclusa.

Esta é uma Consultoria que gera Resultado!

Você terá minha visita técnica para orientação, acompanhamento e desenvolvimento profissional diretamente em seu Cartório!

Como funciona a Consultoria?

Encontros Presenciais Exclusivos

São 15 dias de visita técnica presencial, que pode ser divididos em até 3x no ano, sendo orientado sobre seus erros e acertos na Gestão.

Apoio Técnico

Você terá direito a 15 encontros presenciais, para planejamento e alinhamento de estratégias, análise e desenvolvimento comportamental e cultural.

Acompanhamento Diário

Diariamente estaremos em contato no Whatsapp. Lá, além de gravar áudios e responder questões, compartilho ideias e sugestões focadas em seu Cartório.

Grupo de Titulares

Você participará de um Grupo selecionado com outros clientes que compartilham desta Mentoria. Inspire e seja Inspirado por ideias inovadoras!

Esta Consultoria é apenas para Titulares que desejam fazer a diferença em seu Cartório!

Só irei aceitar Cartórios que levem o Programa a sério e estão dispostos a seguir minhas orientações. Isso significa que eu vou entrar em contato contigo para realizar uma breve entrevista. Caso seja aprovado, você poderá finalizar sua inscrição.

São apenas 5 vagas disponíveis no ano.

Por que você deve fazer esta Consultoria?

– “O meu desejo hoje é demitir toda a equipe!” – Esse foi o desabafo da Titular naquele encontro do Programa Inspire Qualidade.

A Titular me procurou no final do treinamento preocupada com a implantação do Programa dentro do seu Cartório que já se encontrava atrasado de todo o resto do grupo.

– Thais, eu entendo muito bem a importância deste Programa e quero muito fazer isso em meu Cartório. Mas não consigo, o meu desejo hoje é demitir toda a equipe! Estou esgotada e não sei mais o que fazer!

– Eu posso te ajudar Dra. desde que você aceite fazer parte da mudança que está por vir dentro do seu Cartório. Se você estiver aberta a isso, podemos agendar a primeira visita.

E foi assim que fechei o primeiro contrato de consultoria premium em um Cartório.

Na primeira semana da visita, realizei diagnósticos, observação da cultura estabelecida, a leitura corporal e mental de cada membro da equipe, avaliação de desempenho 360 graus e capacitações para quebra de paradigmas e estabelecimento da Mentalidade da Qualidade para todos.

Acho que muitos não dormiram naquela semana, principalmente no dia do feedback de sua avaliação individual.

– Thais, você acha que eles irão mudar?

– Vamos dar tempo ao tempo. Não tem como plantar uma semente e no outro dia ela virar uma árvore. O tempo é crucial para fazer o resto do trabalho. Mas como tudo para ficar bom tem que melhorar, e tudo é muito novo para todos, a próxima semana será um pouco pesada. Fique tranquila que faz parte do processo. Daqui trinta dias eu volto.

Gestão nunca foi ciência exata. Pessoas menos ainda. Tudo pode acontecer dentro de um processo de mudança, aperfeiçoamento, quebra de paradigmas e crenças estabelecidas há muitos anos e que as pessoas acreditam ser o certo.

Talvez isso aconteça porque nunca nos questionamos ou nos exercitamos a verificar se existe outras maneiras, outros pontos de vistas, outras formas, outros dados, outras ideias…

Nos encontramos dentro de uma bolha, de uma zona de conforto. Tudo que é diferente, incomoda. Mas também é aquilo que nos fará atingir novos resultados, novas possibilidades, novas aprendizagens.

Infelizmente poucos estão preparados para isso.

Meses depois, em um outro cartório com problemas similares, após a finalização da visita da sexta-feira, a colaboradora chegou na segunda, conversou com o Titular e pediu demissão.

– Thais, estou aflito! E se todos pedirem demissão também? Ela não ficou contente com a avaliação dela, disse que era injusto e pediu para sair.

– Bom, pela avaliação dela, você se livrou do maior peso de dentro do cartório e por conta disso, eu duvido que os outros pedirão demissão. Foi um alívio a toda a equipe. Se ela continuasse, talvez você realmente perderia sua melhor equipe. E se ela pediu demissão, se recusou a receber o feedback construtivo, se recusou a mudar, se recusou fazer parte da mudança, se recusou participar com a equipe das tarefas para implantar a Qualidade, se recusou a entender a sua responsabilidade dentro de um todo e ainda acredita que a culpa é sempre do outro e nunca dela, o que eu digo é: ela não está preparada para a Qualidade! Ela tem o livre arbítrio e escolheu o que queria neste momento.

Algumas semanas depois, ele contratou uma nova colaboradora já com o perfil da Qualidade e seus ganhos foram incalculáveis.

A Qualidade é para Todos, mas nem Todos estão prontos para a Qualidade.

Quando um Cartório decide contratar uma consultoria customizada, tem que entender que o processo de mudança deve acontecer JÁ, naquele momento da decisão, através de sua forma de pensar, agir e sentir perante aos fatos, eventos e pessoas ao seu entorno.

Deve assumir a responsabilidade dos riscos positivos e negativos dentro da Mudança. Para haver ganhos, é necessário haver perdas. Ou até mesmo redirecionamentos, readequações, reformulações. Incomoda, assusta, não deixa dormir, mas isso tudo faz parte do processo.

O que você faz hoje é o resultado do seus próximos 5 anos.

O que você quer mudar hoje?

O que você quer atingir?

Onde você quer estar daqui 5 anos?

A Solução é “Inspirar”

Depois de 30 dias eu voltei ao Cartório da Oficiala. O que tinha acontecido ali, dificilmente se contasse para outro Titular, não acreditaria [ops, realmente não acreditaram!!!!]. Sem demissões, sem grande investimentos.

Como seria possível uma mudança tão radical na forma de pensar, agir e sentir de cada pessoa daquela equipe em tão pouco tempo? Ou melhor, em apenas uma semana de imersão do Programa.

Calma, já lhe explicarei melhor isso.

Esse Programa não é para qualquer um mesmo. É dedicação, comprometimento, dar o seu melhor nas condições que tem, com a equipe que existe. É respeitar o momento de cada um, compreender, ser empático, gentil. É saber que quando entra no mundo da Qualidade é um caminho sem volta!

Esse resultado só é possível, quando TODOS estão abertos a mudança. Desde o auxiliar até o Titular. Desde que todos sigam as orientações, se envolvam, façam parte. Desde que todos estejam cientes do seu estado atual, dos problemas atuais e consigam observar um novo resultado, uma nova oportunidade, um ganho significativo que gere VALOR para cada pessoa.

– Receber elogios dos clientes que percebem a mudança de cada um, isso é refletido no todo. No final, aquela parte que um conseguiu mudar em si próprio, somada a pequenas partes dos demais, resume na percepção geral da imagem do cartório. Aliás, estamos no mesmo barco. Um elogio é o reforço que precisamos para sabermos que estamos no caminho certo. Quando existe uma crítica, é o reforço que também precisamos para saber onde temos que trabalhar, melhorar e evoluir. Ter essa mentalidade viva dentro de cada colaborador, NÃO TEM PREÇO!

Com um trabalho contínuo, focado e customizado, o primeiro cartório desta história conseguiu ganhos que talvez a titular nunca tivesse imaginado que seria um resultado de um simples Programa de Qualidade.

A cada ano, a cada visita, é trabalhado condicionamentos pautados nos apontamentos da equipe e da própria Titular. Com isso foi possível estabelecer os requisitos do Modelo de Gestão da Excelência e por opção da equipe, participaram da premiação Estadual do QualiMT.

O resultado?

Competiram com várias organizações, de diversos portes e segmentos, muito maiores e economicamente estáveis. Para a surpresa de todos, este pequeno cartório do interior de Mato Grosso, foi vencedor do “Prêmio Inovação Quali-MT – Nível III” e “Rumo à Excelência – Nível III”, maiores níveis da premiação.

Mas o resultado foi além destas premiações. A sociedade e demais organizações nunca imaginaram que seria possível uma Mentalidade de Qualidade que pudesse impulsionar um pequeno cartório a uma premiação de alto nível e isso foi notícia em todo o Estado.

A imagem institucional da classe havia dado mais um novo passo na sociedade inserida e remodelada na mente de outros Titulares no Estado.

Qualidade deve ser uma CAUSA DE TODOS!!

Quando se toma a decisão de contratar uma consultoria presencial interna ao seu Cartório, deve ser um momento de maior consciência do que se deseja atingir com todo esse trabalho e também investimento.

É descrever os objetivos que deseja atingir com a contratação desta consultoria especializada e verificar se as propostas estão de acordo com esse direcionamento, filosofia e propósito a ser atingido.

É custoso sim esse tipo de solução e não é para qualquer Titular. 

Eu deixo isso bem claro porque a exigência para um comportamento novo e diferenciado deve ser tanto para mudanças internas de toda a equipe, quanto para que o próprio Titular instigue a própria consultoria a fornecer a maior competência e modelos adequados para sua realidade.

Contratar uma consultoria em seu cartório deve ser acima de tudo, um momento de traçar estratégias e soluções para os problemas internos, orientar e acompanhar o desempenho e comportamento da equipe, reorganizar processos e disponibilizar o tempo necessário para realizar as adequações, capacitações e desenvolvimento de tudo e todos.

Vai exigir tempo e comprometimento com os resultados. Lembre-se: o Cartório é a cara do dono! Seu comportamento e abertura para as mudanças é o que guiará todos seus colaboradores para o resultado e o sucesso que você deseja.

Se você reconhece que necessita resolver seus problemas internos com o auxílio de uma profissional especialista em Gestão e Qualidade, de forma imparcial e focada nos resultados, você está preparado para receber a Consultoria Premium.

Se você entendeu que o grande segredo do sucesso é na forma como você pensa, fala, age e sente perante a tudo e todos e hoje isso é algo que te incomoda e não te ajuda atingir os resultados que pretende e por isso está aberto a receber uma especialista que te guiará na prática o passo a passo para que as mudanças acontecem de acordo com a sua cultura, esta consultoria é para você e estou certa que você ficará satisfeito com a metodologia que utilizo; uma imersão para mudanças.

Infelizmente poucos Cartórios tem acesso a esse tipo de consultoria, já que eu própria realizo todos os passos dentro do seu Cartório. Tenho poucas vagas disponíveis para realizar este projeto no ano, até por que eu vou até o seu Cartório para fazer todo o trabalho!

Porém, a boa notícia é que não são todos os Cartórios que irão ter acesso a essa página. Se você chegou até aqui, é porque você é um membro ativo da nossa Jornada ou está ativo em alguma de nossas campanhas e já entendeu a forma como eu trabalho e talvez percebeu que nossa forma de pensar é muito parecida. Por isso, muito provavelmente, poderei te ajudar.

Se você parar e pensar, rapidamente poderá perceber que este será um investimento capaz de gerar grandes resultados para seu cartório. Agora eu te faço uma pergunta: Você está comprometido para fazer o que realmente precisa ser feito?

Se é isso exatamente o que você procura, esta Consultoria é para você!

Sobre sua Mentora Thais Ribeiro

Thais Ribeiro atua há mais de 15 anos com consultoria organizacional e desde 2013 com Programas de Qualidade para Cartórios. Criadora do PIQ (Programa Inspire Qualidade) que foca em ações personalizadas, fácieis, práticas e que geram resultados em qualquer Gestão.

Mestranda em Consultoria Organizacional pela UMSA – Buenos Aires/Argentina. Graduada em Administração. Pós-graduada em Gestão, Inovação e Competitividade Curso de extensão em Inovação e Propriedade Intelectual. Realizou mais de 500 horas de treinamentos sobre Gestão, Qualidade, Empreendedorismo, Startups, Marketing, Análises Comportamentais, Hipnose, PNL e Coaching e outras terapias com os melhores do mundo.

Invi$ta em seu Cartório

  • 12 meses de Consultoria
  • 15 dias de encontros presenciais
  • 100 horas disponíveis para uso
  • Whatsapp diário
  • Foco total na análise e desenvolvimento comportamental da equipe
  • Bônus Essencial Programa GEG, Programa CA, Gestão 10S e Site Institucional

Preencha a aplicação abaixo para calcularmos o melhor investimento para o tamanho do seu Cartório!

Preencha a ficha de Pré-Inscrição

Você está sério com esta decisão? Só irei aceitar Cartórios que levem o Programa a sério e estão dispostos a fazer a diferença seguindo minhas orientações. Isso significa que eu vou entrar em contato contigo para realizar uma breve entrevista e verificar se você se encaixa com o perfil de Cartórios que buscamos. Caso seja aprovado, falaremos sobre o investimento para entrar nesta Consultoria e você poderá finalizar sua inscrição.

 
Incluindo estagiários e terceirizados diretos
Registro de Imóveis, Tabelionato de Notas, Protesto, Registro Civil...

Aguarde meu contato para poder fazer parte desta Consultoria de Resultado. Estou muito feliz pelo seu interesse e confiança em nosso trabalho e ter chegado até aqui!

Te espero no Grupo!

Grande abraço!

Thais Ribeiro

TERMOS E CONDIÇÕES

Os produtos e serviços vendidos neste site não devem ser interpretados como uma promessa ou garantia de resultados. Seu nível de sucesso em alcançar os resultados divulgados com o uso de nossos produtos e informações depende do tempo que você dedica ao programa, técnicas utilizadas, conhecimento e habilidades diferentes. Como esses fatores diferem entre cada indivíduo, não podemos garantir o sucesso ou o nível de resultado, nem somos responsáveis por qualquer de suas ações. Todas e quaisquer declarações prospectivas contidas neste site ou em qualquer um de nossos produtos destinam-se a expressar a nossa opinião sobre os resultados potenciais que algumas pessoas podem alcançar. Nós NÃO compartilharemos seu endereço de e-mail com ninguém. Suas informações estão seguras. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Essa é uma publicação gratuita oferecida pelo Inspire Qualidade. Ao se cadastrar você está concordando com os termos de nossa Política de Privacidade.

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